Normas e Procedimentos de execução de serviço INFOWORKS

  1. O valor para orçamento / diagnóstico reprovado no laboratório da INFOWORKS é de R$ 100.00 ( Cem Reais ) (com exceção de  iPods que não tem taxa de reprovação).
  2. Quando o equipamento der entrada na INFOWORKS para diagnóstico/manutenção, será aberta e entregue ao portador, uma Ordem de Serviço para controle. Para equipamentos recebidos por Correios ou Transportadoras, abriremos a Ordem de Serviço e enviaremos uma cópia da mesma via email parao proprietário do equipamento. Para isso envie juntamente com seu equipamento seus dados completos Nome, Endereço completo constando CEP e Bairro, C.P.F. telefone ( Fixo e Celular ) e principalmente EMAIL.
  3. O equipamento poderá ser retirado por terceiros desde que esteja com a Ordem de Serviço acompanhada de uma autorização por escrito com cópia do R.G. do proprietário do equipamento.Sem este documento, somente com a autorização via Email ou Fax, acompanhado da  cópia do RG do cliente.
  4. No ato da entrega e retirada, o equipamento deverá ser verificado pelo cliente quanto ao estado de conservação, funcionamento e acessórios (que estarão descriminados na Ordem de Serviço). Não serão aceitas reclamações posteriores a retirada por falta de acessórios, riscos ou outros defeitos.
  5. Os defeitos descritos pelo cliente podem não corresponder ao diagnóstico no laboratório. Para outros defeitos apresentados após a troca de peças aprovadas, sem possibilidade de detecção prévia, será necessário novo orçamento para finalização do serviço, não inviabilizando assim, o primeiro orçamento aprovado e o pagamento do serviço ou peça substituída do primeiro orçamento.
  6. A INFOWORKS possui seguro de roubo e incêndio para equipamentos de terceiros, somente durante o período de manutenção. Após 1 dia do aviso para retirada, o equipamento estará sem cobertura.
  7. Enviamos equipamentos via SEDEX com custo calculado antecipadamente, para isso necessitamos do CEP de destino. A INFOWORKS não se responsabiliza por extravios ocorridos no envio pelos correios, aconselhamos para maior segurança do cliente que o mesmo escolha que o material seja enviado por SEDEX com seguro. Não possuímos serviço de retirada ou entrega de equipamentos.
  8. A garantia Apple aplica-se apenas para peças (hardware). Manutenção e/ou reinstalação de arquivos, softwares e sistema operacional, será cobrado como hora de laboratório R$ 200.00 ( Duzentos Reais) a Hora. Arquivos e programas instalados são de total responsabilidade do cliente. O Serviço de Backup é cobrado a parte e deve ser contratado e orçado préviamente ao deixar o equipamento na INFOWORKS. Não garantimos a consistência dos dados salvos. O tempo para Backup depende da acessibilidade do Disco Rígido e tamanho dos arquivos.
  9. A validação de garantia, sem Nota Fiscal de Compra para comprovação da data de aquisição, é feita pelo site da Apple. Serviços em garantia NÃO tem custo em nosso laboratório. A garantia do serviço e peças substituidas é de 90 (noventa) dias pela Lei do consumidor.
  10. Peças trocadas em garantia não serão entregues ao cliente pois as mesmas devem ser devolvidas para a Apple.
  11. A aprovação do orçamento deverá ser feita no máximo em 3 dias após o diagnóstico, retornando o mesmo com aprovação assinada via Email ou Fax. Em caso de reprovação, o equipamento deverá ser retirado no dia seguinte a reprovação. Equipamentos prontos ou não aprovados, não retirados após 30 dias do orçamento terão uma taxa diária de R$ 5.00. Após 60 dias o equipamento pode ser vendido para cobrir custos de armazenamento, serviços e peças.
  12. O prazo de entrega do serviço depende da disponibilidade de peças no estoque do distribuidor Apple. A INFOWORKS avisará por email ou telefone quando o serviço estiver concluído. Não temos como antecipar a data da entrega de peças pelo distribuidor. A responsabilidade de entrega de peças para a assistência técnica é da Apple ( 0800-761-0880).
  13. Não aceitamos cheques de terceiros. Os pagamentos poderão ser efetuados em dinheiro, cartão VISA/ELECTRON ou REDESHOP na opção débito a vista ou em cheques após aprovação de cadastro na INFOWORKS.  Ou ainda em 2 vezes, sendo o 1˚ pagamento no ato da retirada ( cartão débito ) e a 2˚ parcela no cartão de crédito.
  14. Ao deixar ou enviar o equipamento para a INFOWORKS o cliente aceita as normas descritas nos ítens anteriores.